sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

O que espero de 2009:

Eu odeio panetones. Só gosto da massa, não agüento aquelas frutinhas cristalizadas, muito menos aquelas uvas que parecem passadas! (Vai ver que é por isso que as chamam de “uvas passas”). Mas aconteceu que recebi um presente de minha chefa: Um panetone da Ofner. Meu tio, que trabalha comigo, garantiu que era um dos melhores panetones que se vendiam no Brasil. Levei o panetone pra casa, com uma vontade de come-lo inteiro – muito embora nunca gostara destas tradicionais guloseimas natalinas. Mas a maneira como meu tio me falou, e a maneira como o dito fora encaixotado, embalado...Enfim, tomei coragem e decidi que hoje – ontem na verdade – eu iria comer um panetone sem fazer dele um picadinho. Quem não gosta das frutas sabe do que estou falando. Meu sobrinho, por exemplo, só gosta das frutas, é a pessoa perfeita para se comer um panetone quando só se aprecia a massa. Mas voltando à lição de vida sobre o panetone, comi três pedaços generosos com frutas, uvas e tudo o mais. E sabe que não estava ruim? É claro que havia certas partes que não me foram possíveis comer – aqueles pedaços que não contém massa nenhuma, só fruta – Fora isso, aceitei o panetone do jeito que veio. Então, aí fica o meu conselho para 2009: Aceite a vida do jeito que lhe vier. Se você não tiver ninguém para compartilhar sua vida, como meu sobrinho, despreze apenas os exageros, de resto, coma a vida inteira que lhe espera em dois mil e nove. Porque, por pior que seja o que esteja ingerindo, é melhor do que passar fome. Já dizia Nietzsche: devemos esperar o pior, pois é essa mania do humano, de nunca estar contente com o que tem, que lhe faz tentar lutar contra o destino, o que lhe acarreta só infelicidade. Tá bom, eu confesso: ele não disse exatamente isso, mas foi o que entendi dele. Feliz Natal e Ótimo Ano Novo!!!

Um comentário:

  1. Fernandoooo!!! Um comentário que nada tem a ver com o que vc escreveu... ou seja... um não comentário... ou melhor... estou apenas postando algo aqui por nao encontrar um link para enviar uma mensagem qualquer... (vc sabe se esse link existe?)
    Sabe o que eu acabei de descobrir???
    Que eu já tinha criado um blog em 2007! haha
    E com essa descoberta tive uma série de "dejavous"... que me fizeram relembrar porque não utilizei minha criação outrora! O fato é que sou meio lerda nisso... e sempre demoro meia hora (se não um pouco mais... um pouquinho) para entender como essas novas tecnologias funcionam... talvez eu devesse manter o método Leandro de ser... e ficar só com o meu e-mail!?
    bisous!

    ResponderExcluir