quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Pensão


Essa é minha casa...
Entra por ela
E descansa em algum leito.
Estão todos ocupados,
Embora estejam todos vagos.

Tem quarto pra todo gosto:
Àquelas que curtem barulho
E às que prezam o silêncio,
Às que gostam de dormir nuas,
Às que vestem camisa de força.

Não se espante se, em algum quarto,
Vir a foto de uma dama,
Ou se ao fundo
De uma gaveta
Cartas nunca enviadas antes.

Aqui tem banheiro,
Toma seu banho comigo!
Sala de estar e varanda:
Meus músculos, o seu sofá,
Minha mente, o horizonte.

Aqui só não tem cozinha e copa.
Se eu for comer, te pego onde estiver,
É por segurança: Caso não fique,
Pra não me engasgar na minha saudade,
Não vou ter que me alimentar de você!

(Fernando Vieira – sobre a solidão – 1ª semana de Fevereiro).

3 comentários:

  1. Gostei...me lembrou aquel música da casa sem paredes, sem pinico...sabe?

    ResponderExcluir
  2. HaHa
    A musiquinha....
    "Era uma vez um casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada..."
    Realmente...
    Mas acho que só lembra...
    É por outro caminho.
    Gostei!
    :o)

    ResponderExcluir