segunda-feira, 16 de março de 2009

DESEJO


E se eu não tivesse que dizer nada
E o Senhor me respondesse?
E se eu pudesse ser tudo o que sou
Sem me preocupar contigo?

E seu eu acreditasse, mesmo, na fé que professo?
De forma que meu pecado se fizesse graça?
E, dessa forma, fazendo uso do meu erro
Como a serpente no deserto, encontrasse a cura?

E se tudo isso for verdade e eu só tenha medo?
E se o medo fosse embora e com ele minha fraqueza?
E se não houvesse nenhum “mas”? Pois é ele o meu problema.
E se eu, simplesmente, cresse?

Se eu tivesse coragem, se fosse um inconseqüente,
Eu pegava agora meu desejo e fazia pecado.
Eu pagava pra ver, eu quebrava os limites,
E ainda gozava tranqüilo o seu perdão.

(Fernando Vieira – última semana de verão/2009)

2 comentários:

  1. ... e se ...
    ... e se ...
    ... e se ...

    ando questionando também:
    será que vale a pena
    honestidade
    integridade
    caráter
    e toda uma leva de boa conduta, boa moral
    diante de tantas e tantas coisas opostas
    coisas que me fazem rir de mim mesma e da minha filosofia de vida
    da minha ingenuidade no melhor

    ... e seu eu esquecesse tudo ...
    ... e se eu mudasse da noite para o dia ...
    ... e se eu fosse todo mundo ...

    será que perderia alguma coisa?
    será que ganharia alguma coisa?
    será que alguma coisa mudaria?

    ResponderExcluir
  2. ih...
    tenho apego ao que escrevo.. kkkkk
    agora vai virar post pra ficar lá no meu.
    nai nai nai

    :o)

    ResponderExcluir